Frequência de Operação Retornos e Classificação do Pulso LASER Waveform LiDAR Mulispectral Pulsos Múltiplos no Ar Photon-LiDAR

Nos sistemas LiDAR pulsados, um pulso LASER fornece dados sobre a reflexão e a distância, donde derivam a posição espacial deste ponto.

Em contraste, o Photon LiDAR cria uma matriz de pontos a partir de um único pulso disparado pelo sistema, ou seja, um pulso é dividido em dezenas ou centenas de subpulsos.

O tamanho da matriz pode ser definido pelo sistema. Por exemplo, uma matriz de 10 por 10 subpulsos permite que apenas um pulso capture uma nuvem de até 100 pontos. Os retornos dos subpulsos individuais são capturados por um receptor que também consiste em uma matriz de 10 por 10 no caso.

 

Esquema Photon LiDAR
Comparação de Photon LiDAR, Waveform e LiDAR pulsado na interação com uma copa de árvore (Cortesia de D. Harding, NASA GSFC) – Adaptado de Scanning, Multibeam, Single Photon Lidars for Rapid, Large Scale, High Resolution, Topographic and Bathymetric Mapping – John J. Degnan – Remote Sensing – 2016.

 

Assim, um pulso não cobre uma área de divergência do LASER, como o LiDAR convencional, mas captura vários pontos adjacentes individuais, resultando em uma densidade de ponto alta.

Como resultado, a distância do sensor ao objeto pode ser muito maior do que a do equipamento convencional. Da mesma forma, a largura da faixa pode ser maior, o que reduz o número de linhas de voo e, portanto, o tempo de aquisição de dados, sem afetar a densidade de pontos.